Bullet Journal
Olá pedagogas, pedagogos e simpatizantes de Bullet Journal
Sejam Bem Vindos
"I need more space" (Preciso de mais espaço) e é com essa frase motivacional que começo esse post e se você chegou até aqui é porque assistiu ao IGTV no meu insta, onde falo sobre Bullet Journal ou "Bujo" para os mais íntimos, e porquê resolvi começar ele bem agora em Julho.
Mas afinal, o que é Bullet Journal?
Bullet Journal é um método de organização criado pelo designer Ryder Carrol e passou a permear a internet em 2015, e trás como filosofia um sistema que é registrar o passado, organizar o presente e planejar o futuro. Parece algo muito complexo mas na verdade é um diário fofo e que todos podem fazer!
Se você quiser saber mais sobre cada "passo", e ter informações mais detalhadas, visite esse link, que foi onde eu pesquisei para falar sobre para vocês https://revistagalileu.globo.com/Life-Hacks/noticia/2017/01/como-adotar-o-metodo-do-bullet-journal.html que está bem completo.
"Só dois objetos são essenciais para o bullet journal: um caderno e uma caneta. Você pode acrescentar outros materiais, como canetas coloridas, adesivos e post its, de acordo com a sua vontade."
Como eu vou usar o Bullet
Basta um caderno e uma caneta, sendo assim eu não me apeguei ao método em si, mas na representação do Bullet Journal como algo terapêutico, então minha ideia é apenas criar! Principalmente voltado para a arte, então pode-se dizer que o meu será um "Arte Journal", só que não! Pois terá também um planejamento da semana, objetivos de leituras e de afazeres, mas sem seguir a risca uma linha padrão.
Essa é a graça do bullet, ter autonomia em fazer algo que por fim é apenas para você mesmo.
Segue abaixo fotinhas do meu bullet e também figuras que usei para você imprimir e fazer o seu também!
Até mais!
Comentários
Postar um comentário